O que é marketing imobiliário?
Criar uma estratégia de marketing imobiliário pode ser o que falta para você ampliar a cartela de clientes.O marketing imobiliário é o conjunto de estratégias online e offline que são aplicadas à promoção de uma empresa do ramo de imóveis com o objetivo de atrair leads de venda, aumentar o número de clientes e elevar o faturamento.

E 90% das pessoas, ao fazerem uma busca online, ainda não se decidiram sobre um produto.

Afinal, qual é a primeira ação de quem decide procurar um imóvel? Uma pesquisa no Google, claro.É que atualmente, na maioria das vezes em que desejamos fazer uma compra, nosso ponto de partida é a internet.E se as imobiliárias aproveitarem esse potencial do digital, maiores serão as chances de fechar negócio com clientes.

As 3 maiores dificuldades do marketing imobiliário.
Que tal começar pelos três principais desafios de colocar a estratégia em prática?

1. A concorrência é forte.
Sim, o mercado imobiliário é concorrido, já que são muitas empresas competindo pelo mesmo consumidor.

E ainda há novos conceitos surgindo, como os serviços do Airbnb e outros canais de aluguéis de imóveis.
Então, para se destacar da concorrência, o único caminho é apostar no relacionamento com o cliente e na construção de uma imagem forte para a sua empresa.

2. O investimento costuma ser alto.
Como imóveis são investimentos altos (e que geralmente são mantidos por anos), o consumidor pensa muito bem antes de fechar a compra.

Para isso, ele verifica a credibilidade da imobiliária, faz uma pesquisa extensa sobre as opções no mercado e busca todas as garantias possíveis para um bom investimento.
Como eu falei antes, isso desacelera o ciclo de vendas.

3. A compra de um imóvel envolve objetivos de vida.
Lembre-se de que, ao vender imóveis, você não está lidando apenas com o dinheiro do cliente, mas também com emoções e objetivos de vida.

Afinal, estamos falando do sonho da casa própria, do lugar que será o porto seguro daquela pessoa e no qual ele passará muitos anos.

Principais benefícios do marketing imobiliário.
Você pode me perguntar: tudo bem, o marketing é importante.Mas o que eu ganho com ele na prática?

1. Melhora o relacionamento com os clientes.
Este é um benefício direto de investir em marketing imobiliário: você cria uma relação com os clientes, se torna uma referência para eles e consegue oferecer uma experiência melhor.

E se você atua nesse ramo, que envolve grandes somas e decisões, sabe que o contato com o público é fundamental para garantir a confiança na sua empresa.

2. Aumenta as chances de indicação.
O marketing imobiliário facilita a divulgação de imóveis e serviços, o fortalecimento de laços com o cliente e a construção de uma imagem de referência na área.

Além disso, com a frequência de publicações no blog e nas redes sociais, você ainda permanece na memória do público.

O que acontece, então?
Pessoas que já compraram de você  e até aquelas que apenas consomem seu conteúdo  são mais propensas a indicarem a sua empresa para alguém que esteja precisando.

3. Possibilita a medição dos resultados.
Você só tem condições de melhorar a estratégia para conquistar clientes se as ações empregadas são avaliadas de forma crítica.

E o marketing imobiliário, quando bem conduzido, possibilita que os resultados obtidos sejam medidos por meio de números concretos, como os indicadores de desempenho por relatórios.
Assim, você tem embasamento para tomar decisões assertivas na hora de planejar a estratégia para a sua imobiliária.

4. Acelera o ciclo de venda.
Na prática, você já deve ter percebido que o ciclo de venda de imóveis é mais longo em relação a outros nichos de mercado.

A explicação é simples: estamos falando de um investimento grande, que lida com a poupança e as emoções das pessoas que têm o sonho do imóvel próprio.
Mas se você investe em marketing, gerando conteúdo de valor, fornecendo soluções para as necessidades do consumidor e entendendo o que eles buscam, a tendência é que esse ciclo seja acelerado.

Então, me responda: há quanto tempo você não publica nas redes sociais?

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