Estratégias em 5 etapas.
Os anúncios do Facebook são a base de muitas estratégias de marketing de pequenas empresas, mas você precisa prestar atenção ao conteúdo da sua página, além dos seus anúncios. Estamos aqui para fornecer a você uma estratégia de marketing em 5 etapas do Facebook, que certamente ajudará o seu negócio a ter sucesso!

1. Defina metas.
Que resultados você busca alcançar com sua estratégia de marketing no Facebook? Você está tentando ganhar conhecimento da marca, aumentar o tráfego do site, obter leads? Depois de determinar seus objetivos, você pode ajustar sua estratégia de marketing do Facebook de acordo.

Não existe uma estratégia de marketing do Facebook que sirva para todos.

2. Identifique o público-alvo.

O marketing do Facebook é inútil se você não estiver alcançando as pessoas certas. É por isso que obter o público-alvo certo é tão importante! Quer o seu público-alvo consista em avós, jogadores ou designers gráficos, as probabilidades são, eles estão no Facebook. Você só precisa saber como encontrá-los.

Algumas outras opções de público-alvo personalizadas incluem a segmentação de pessoas que visitaram seu site, pessoas que já se envolveram com sua página do Facebook ou Instagram e muito mais.

3. Defina o seu orçamento.
Como diz o velho ditado: é preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Isso nunca foi tão verdadeiro quando se trata de sua estratégia de marketing no Facebook. O Facebook é uma plataforma muito motivada por dinheiro.

Anúncios semelhantes a páginas são aqueles que aumentam o número de seguidores no Facebook. Infelizmente, o crescimento orgânico é um pouco mais difícil no Facebook do que em outras plataformas, como Instagram e Twitter. Para aumentar seus seguidores no Facebook, você terá que investir algum dinheiro nisso. O crescimento de seguidores pode parecer uma métrica de vaidade, mas ter um grande número de seguidores pode ser benéfico para a sua empresa e pode realmente levar a maiores lucros a longo prazo.

4. Planeje um conteúdo envolvente.

Recomendamos planejar postagens com cerca de um mês de antecedência e manter uma programação de postagem regular, como cinco postagens por semana. Dessa forma, você pode diversificar os tópicos sobre os quais posta, planejar os próximos feriados ou eventos e manter sua postagem consistente. Além disso, planejar o conteúdo com antecedência permite que você garanta que está publicando apenas conteúdo de alta qualidade.

Uma tática de redação subutilizada é incluir emoticons. O uso de emoticons aumenta os comentários em uma média de 33% e os gostos em cerca de 57%! 

5. Planeje anúncios igualmente envolventes.

Muitas das mesmas estratégias por trás da criação de conteúdo envolvente do Facebook podem ser aplicadas para criar anúncios de qualidade no Facebook. Você vai querer manter as mesmas dicas em mente sobre o uso de imagens claras e brilhantes com rostos e vídeos que transmitam significado sem a necessidade de som. No entanto, os anúncios do Facebook têm mais algumas regras quando se trata de imagens.

Considere contar com a ajuda da SELL PUBLICIDADE ao embarcar em sua estratégia de marketing no Facebook. Você também pode verificar os estudos de caso sobre como ajudamos outras pequenas empresas a crescer com uma estratégia de marketing do Facebook feita sob medida para elas.